6 linguagens de programação para aprender em 2022

https://www.acessoweb.com/images/noticia/6 linguagens de programação para aprender em 2022
  • 22/06/2022

Com a ajuda de cursos e materiais, aprender fundamentos básicos e avançados da programação ficou muito mais fácil, especialmente para pessoas que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre ferramentas web de forma acompanhada e instruída por profissionais da área.
Hoje, a programação é extremamente requisitada por empresas de todo o mundo, e desenvolver habilidades de linguagem virtual pode abrir portas para que seja possível trabalhar ao lado dos maiores players e com os recursos mais exigentes do cenário.

Confira abaixo algumas sugestões de cursos de programação disponíveis na plataforma da Udemy que garantem, além de certificação, estudos aprofundados sobre as mais populares linguagens digitais do mercado atual.
Python
Python é uma linguagem de código aberto voltada para programação de alto nível onde os processos são submetidos a classes, permitindo a estabilidade de fontes para a criação de projetos dinâmicos. Seu uso está voltado para a automatização de tarefas, mas a programação também é bastante vinculada à rodagem de machine learning, criação de jogos, desenvolvimento de sites e outras operações web.
Com mais de 370 exercícios e 60 horas de aula, o curso de Python do básico ao avançado traz a versatilidade da linguagem Python de forma prática e do zero, onde os alunos aprenderão os conceitos por trás da linguagem, história, variáveis, estruturas, funções e muito mais. O curso garante acesso vitalício e entrega certificação ao fina.

Programação Orientada a Objetos
A Programação Orientada a Objetos é um modelo de linguagem que define objetos reais a partir de dados na forma de atributos e códigos de procedimento. Dessa forma, o método aproxima o mundo palpável do virtual de forma a classificar e abstrair coisas, incorporando itens a partir de um conjunto de operações que permitem a interação entre modelos.
O curso Java completo de Programação Orientada a Objetos é voltado para o ensinamento de Java e OO, UML, JDBC, JavaFX, Spring Boot, JPA, Hibernate, MySQL, MongoDB e outras ferramentas de forma didática, através de 50 horas de aula e mais de 30 artigos para todo tipo de estudante, seja iniciante ou nível programador. Com garantia de certificado de conclusão, os alunos irão aprender todos os conceitos por trás das técnicas, adquirindo bases, compreendendo diagramas e criando soluções por meio de testes práticos.

JavaScript
Uma das principais tecnologias web ao lado da HTML e CSS, o JavaScript é uma linguagem de programação interpretada e com alto dinamismo que permite a instalação de itens complexos em páginas web, como informações atualizadas em tempo real, mapas interativos, gráficos e tabelas 2D/3D e muito mais.
Com mais de 35 horas de aulas gravadas com qualidade profissional, o curso de JavaScript traz conteúdos vitalícios para programadores iniciantes e desenvolvedores de alto nível, contando com um detalhado mapa de aprendizado que aborda desde o básico até o avançado da linguagem. Indicado por grandes empresas que atuam com serviços web, o curso cobre, através de seis projetos extensos, todos os códigos da linguagem.

Linguagem C
C é uma linguagem estruturada, imperativa e procedural que determina as mais diversas orientações, incluindo objetos e procedimentos. Com essa ferramenta, é possível realizar diferentes aplicações e fazer com que inúmeras linguagens operem de forma interconectada, sendo ideal para sistemas operacionais e para o controle de multirecursos de memória da máquina.
Além de entregar certificado de conclusão, o curso de C e C++ ensina a desenvolver programas tendo com base a linguagem C, mais especificamente C e C++. Com ele, estudantes aprenderão inúmeras variáveis e operações, sendo capazes de definir constantes, construir estruturas simples e complexas, ordenar e alocar vetores, criar menus interativos e muito mais.

Golang
Criada pela Google, a Golang é uma linguagem de programação voltada para buscas e pesquisas, evitando o uso de gerenciamento de memória em código e garantindo produtividade e programação concorrente, baseando-se na tecnologia do sistema operacional Inferno. A ferramenta traz uma alternativa à linguagem C e opera com funções otimizadas no buscador.
Com o curso Aprenda Golang do Zero, estudantes terão acesso a 27 horas de aula para aprender os fundamentos da linguagem Go, estruturando suas redes sociais, praticando com concorrência e construindo uma API robusta e escalável. Além de entregar certificado, as aulas abordam, com comunicação facilitada, todos os conceitos da programação.

PHP 7
Apresentada em 2015, a linguagem de programação de script PHP 7 trouxe significativas melhorias em comparação com versões anteriores, incluindo um motor remodelado com grande ganho de desempenho e até nove vezes mais velocidade. Seu uso está atrelado ao desenvolvimento web e à integração com HTML.
O curso de PHP 7 apresenta, em mais de 30 horas de aula, conceitos e exemplos práticos da linguagem PHP 7, revelando as diferenças entre as versões e de que forma é possível utilizá-las na rotina de programação. Os alunos irão aprender toda estrutura lógica, condicional e de repetição do PHP, desde sessões e instalação em servidores até conceitos como o MVC, ORM e Orientação à Objetos.